Carne Gourmet


Carne Bovina

Para saborear um suculento corte de carne é preciso antes de mais nada saber o que se está comprando. Existem inúmeros cortes para a carne bovina, conhecidos e apreciados pela maciez, sabor e textura. Entre os mais populares e reconhecidos pelos admiradores de carne estão o filé mignon, a picanha, a maminha, o vazio e a costela.

Abaixo temos uma imagem com os cortes para a carne bovina com a respectiva imagem que corresponde ao pedaço apreciado. Desta maneira, se você é um grande conhecedor de carnes ou apenas um simples admirador da culinária tradicional dos argentinos e brasileiros, poderá saber exatamente o que está consumindo.



 Carne Suína

A carne de porco também é muito apreciada pelos degustadores de carne. Entre os populares e favoritos estão a costela de porco, o lombinho e o pernil. Na imagem abaixo podemos ver onde estão localizados os cortes de carne suína.



Carne de Frango

Aves também possuem cortes específicos conforme a região a ser degustada. Abaixo temos uma imagem dos cortes do frango, evidenciando entre elas, as partes muito saboreadas como a asa, coxa, sobrecoxa e peito.



 Carne de Cordeiro

A carne de cordeiro é muito saborosa, possuindo cortes variados. Entre os mais saboreados e conhecidos estão a lombo de cordeiro, o famoso carré e o filé mignon de cordeiro.